15 de set. de 2008

Educado não, mentiroso isso sim

Bom, o que posso dizer, mais uma segunda-feira estranha na cidade de Niterói.Chuvinha que dá vontade de ficar na cama e sendo segunda-feira dá mais vontade ainda.

Contudo, vamos lá, hoje decidi falar sobre algo que sempre me deixa "encucado" sabe vou falar sobre educação e mentira.A príncipio elas não se parecem em nada, né?Mas é aí que você se engana, a educação anda de mãos dadas com a mentira, os tratamentos são uma mentira e tanto meus amigos , aquela tia que você odeia, aquele amigo do seu amigo chato pra caramba, aquela mulher do seu trabalho ou escola, sabe essas pessoas, você as odeia, mas a educação não deixa com que você demonstre esse "ódio", vai me dizer que é mentira o que estou dizendo.Educação é sim um grande amigo da mentira, não duvido muito que estão namorando, andando de mãos dadas pelas esquinas mais escuras do seu ser.(HAHAHAHA)(risadinha maléfica)

Engraçado, né?Vai me dizer que você nunca parou para pensar sobre isso tudo, como a educação é mentirosa, como ela tira o real desejo que está no seu coração,isso é incrível meus amigos,e o pior é que elas andam juntas somente na maldade, porque quando é algo bom ninguém tem vergonha ou sentisse culpado de falar, quando é algo bom todo mundo gosta de ser sincero.

Sendo assim, o que posso dizer é que sinceridade é um bem e você deveira usá-la sempre, porém já que existe a educação continue usando dela é um nome realmente muito bonito para a mentira, quando está relacionado ao "não-respeito" ou ódio por uma outra pessoa "semi-próxima". Realmente é melhor não usar as verdades nesse mundo dá educação, pode magoar, mas verdades sempre são melhores opções para você.Então para não parecer egoísta ser sincero, seja mesmo educado.

3 comentários:

Anônimo disse...

EU discordo com vc.
Acho que na maioria das vezes, a educação não está de mãos dadas com a mentira. É fato que muitas pessoas são educadas sem querer ser, a famosa, falcidade. Mas creio que não seja a grande parte.
Talvez seja por isso que muitas pessoas estranham um gesto de educação. COncorda?
No elevador, por exemplo, tem pessoas que não esperam um simples "bom dia" e quando ouvem, não sabem ne o que dizer.

Gostei do texto.

Anônimo disse...

EU discordo DE vc.

Foi mal

Theo Ian Cavalcanti disse...

Acho que entendi e me identifiquei com o que disse.
Detesto mentiras, mas por vezes, a "educação" me obriga! huehuehue
Se a intenção incluía o humor, ficou bom! Rí um bocado!