25 de nov. de 2008

refletir nos nós

Bom dia , tarde ou noite, seja como for.

Estava refletindo nas oportunidades , nas possibilidades e principalmente nos meu talentos(se é que tenho)e percebi que as possibilidades não são tão infinitas assim como eu imaginava e tinham me dito.A principal decisão acho que já tomei , não sei se é a certa, a escolha do curso.Isso, gera em mim uma satisfação absurda , realmente absurda, um contentamento incrível e uma dúvida inenarrável , gerou , gera e gerará está dúvida talvez pelo resto da minha vida, porém vamos deixar essa estória pra lá, fiquei pensando em outras pessoas , quais são suas oportunidades.

Obviamente você já sabe de quem vou falar dos menos favorecidos é lógico.Afinal de contas esse tipo de discurso é bem normal, todavia realmente me vi refletindo seriamente sobre isso , chorei.O quanto será que penso na minha vida e não na deles ? O quanto será que desejo meu bem e não o deles ?Perguntas, quais provavelmente não responderei, não para te fazer refletir leitor, porém porque realmente não sei e talvez tenha muito medo de saber.Porque será que sinto que não uso o maior dos dons, o qual eu talvez tenha, que é o de ajudar , dom que Deus deu à todos talvez não sendo completamente altruísta ou completamente bom , mas sendo útil e necessário para várias pessoas.

Não tenho muita facilidade para admitir certas coisas - certos defeitos porque quando são virtudes tenho muita facilidade e acredito que você também e até se orgulhe disso como eu - de qualquer forma eu quero passar a negar-me cada vez mais , passar a negar a mim mesmo, quero que as pessoas vejam Ele em mim, algumas vezes até acredito que vejam talvez não tão claramente, mas não é o suficiente.Quero meu corpo fraco , frio , escuro e feio como realmente sou, passando a ser claro, caloroso, forte e bonito como Ele é e talvez seja melhor que eu não saiba disto, porque meu orgulho pobre e indevido pode querer reclamar que isso é meu e não é, aliás eu sei que não será.

Quero ser totalmente de Deus , puro , mas isso é impossível , porém vou tentar por mais que Nietzsche me diga que isso é loucura , que sou mais uma ovelha cega subordinando-me à um pastor irreal, porque no fim diz a lenda que até Nietzsche percebeu a grandeza de Deus.Assim eu desejo que seja comigo , que eu perceba a grandeza de Deus. Na verdade, não perceber porque isso é impossível , quero somente sentir , contar ou calcular seria fora de questão diante do tamanho da Sua grandeza.

Quero usar mais esse meu dom , que é o que Ele me deu, quero usá-lo para derramar bençãos sobre cada homem , cada irmão.Isso, talvez seja o que eu quero e não aquele tal curso.Não mais quero chorar por ver situações as quais eu não conseguiria viver e não agradeço por Ele não ter me posto lá, porque agradecer por isso seria egoísmo, entretando orarei mais e farei do meu dom ajuda para que eles possam sair do que é impossível de suportar . Todos temos motivos pra viver, mas porque será que os meus motivos não tem me bastado mais , os simples motivos que me levam a ir levando.

Falo isso agora, todavia não sei o amanhã e se acabar hoje não vou ter conseguido utilizar o dom que tenho.

Peço ainda que esse não seja somente o meu dom , mas sim o de muitos de nós e tenho certeza que é, para que possamos ajudar e ainda que esse seja o dom maior.

Sem assinatura quero me negar.
Pensem nisso.
Não estamos aqui para ganhar e viver, somente isso é inconcebível.

Nenhum comentário: