4 de dez. de 2008

Que "homem" está no controle

Desde os tempos mais remotos existem na terra deuses, acredita-se que o homem é limitado e aqueles sim teriam os poderes sobrenaturais e suas onipotências, em maioria.A crença,do homem limitado , passou a ser quebrada a partir da filosofia,com Nietzsche por exemplo.E a ciência passou a transformar e dar grandes poderes aos homens , gerando a hipótese de onipotência humana.

A ciência começa com a intenção de entender o homem e seu meio , porém com o passar do tempo foi criando e não mais só com o desejo de compreender ou entender.Em consequência disso construiram-se novas tecnologias ( barcos , aviões , submarinos e até ônibus espaciais) que deram a capacidade do homem explorar novas ambientes ( água, ar e espaço cideral ). Depois criou-se o mundo irreal , a internet, todos esses geraram no homem um sentimento de "super-homem", capaz de controlar tudo e explorar tudo.

Porém o homem ainda é de carne e osso . O homem realmente passou a ter grande controle ( talvez até indevido ) de seu espaço , até criou um outro mundo , um mundo virtual , além de ter viajado ao espaço, mas o homem não consegue ter controle do tempo e principalmente do tempo de vida . Esse é o que traz novamente ao chão, a terra , as suas incapacidades. De um modo que restringe-o , fazendo com que sejamos instigados à tentar saber mais, controlar mais , causando a verdade de que o homem ainda não é onipotente.

Sendo assim, o homem realizou grandes descobertas , isso é fato , entretanto ainda não é conhecedor de tudo, através da ciência . E grandes indicadores são: não controle da liberdade real ( em totalidade), não controle da vida (quando ela começará e acabará) , não conhecimento total da estrutura genética , e nem mesmo utilização total de seu cerébro, tudo isso ainda não está no controle remoto, em mãos humanas, e não sabe-se quem está nesse controle , quem será?

4 comentários:

Rodrigo Adelson disse...

É a busca incessante por ser algo maior .. por encontrar o significado de estar e viver aqui.
A incansável luta pelos detalhes, pelos pormenores de uma existência q está além da nossa compreensão.
É a tentativa de fuga da alienação em massa q assola a sociedade. Sociedade esta onde não se questiona os porquês .. apenas se sobrevive - bem estilo animal irracional de ser.

Toda essa luta do homem, acho mto válida. O grande problema está aonde queremos chegar com isso tudo, pois o controle real de todas as coisas está mto além das profundidades ou alturas q o homem possa alcançar e como não o alcança, vem a frustração e, assim, o ciclo da vida continua ...

E por falar em ciclo da vida .. devaneie comigo por aqui: http://inversoemmovimento.blogspot.com/

Anônimo disse...

pq alguem precisa estar no controle? ninguem está no controle! hahahaha há, eu sou mto estraga prazeres :)

Psicopatos disse...

Cara , até faz sentido anônimo.

Psicopatos disse...

Anônimo, caso você apareça para tentar ver a resposta, irei responder-lhe no próximo post, no meu post-pode ser que alguém post antes sem ser afinal de contas num tem uma pessoa só nesse blog -( eu acho ).
Abraços