5 de out. de 2008

Sem herói, sem idéia e nem jibóia.

O Brasil precisa de uma reforma agrária. É uma vergonha um país com tanta terra ter sua população vivendo esmagada na costa enquanto uns tem uma vaca a cada 100m² e por isso não são considerados latifundiários improdutivos. Além do mais, que eu me lembre, a reforma agrária vem sendo prometida desde o governo Jango, que só não cumpriu o que prometeu porque os militares não deixaram.
O Brasil precisa de uma reforma na Educação. Chega de alfabetização funcional,né. Chega de criança passando de ano automaticamente, sem saber 10% do que lhe foi ensinado. Chega de professores desatualizados e mal pagos. Chega de greve (por favor, Sérgio Cabral!).
O Brasil precisa de uma reforma na infra-estrutura urbana. Não dá mais pra trafegar numa malha viária do século passado. Principalmente as cidades grandes e médias, precisam acompanhar o crescimento da população e melhorar seu sistema de saneamento, serviços de telefonia, energia, para que alcançem a todos de fato.
O Brasil precisa de uma reforma política. O Brasil precisa de uma reforma na Saúde. O Brasil precisa rever sua posiçãoa diante à Cultura.

Por que diabos, então, querem reformar a minha língua?

Assistam ''Língua- Vidas em Português'' e visitem a exposição sobre Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras, é logo ali, no centro do Rio.
Mariana

Nenhum comentário: