8 de out. de 2008

Que país é esse?!

Acho que depois de um bombardeio eleitoreiro, chegamos a semana da “ressaca” onde avaliamos todos os acontecimentos. Eu particularmente, não posso dizer que aprovei todos os resultados, como não posso dizer que desaprovei tudo.
Não só avaliando a minha cidade, Niterói, mas o todo, o Estado, fiquei indignada com determinados resultados, o que posso dizer de Clarissa Garotinho como a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro, será que a população esqueceu do caos vivido na cidade durante a gestão da Senhora Rosinha e do Senhor Garotinho, será que esqueceram todos os processos vividos pelo ilustríssimo casal, todos os escândalos que foram envolvidos, e sou a primeira a levantar o braço e dizer que não acredito na nova “garotinha” no poder, apenas os Garotinhos mantêm sua dinastia no governo da cidade, infelizmente. Outra família muito comentada nos últimos tempos é a dos Gerominho, Carminha, que está presa assim como seu pai, por serem suspeitos de comandar milícias, foi eleita vereadora, um viva para a população, que é tão contraditória, ao mesmo tempo em que elege pessoas de caráter duvidoso, estarão reclamando daqui a algum tempo que os postos de saúde não funcionam, que a violência não é contida, que o saneamento não chegou a suas casas e tantas outras, será que dá para serem coerentes!?
Indo para o Norte do Estado, nos deparamos com Campos dos Goytacazes, e novamente com a ilustríssima família citada anteriormente, será que o pessoal de lá, não via os noticiários e nem visitava o Rio, para ver o quanto a nossa governadora fez “bem” o seu trabalho, agora já com seu filme totalmente “queimado” na cidade e em grande parte do Estado, partiu para sua cidade natal, e pelo menos por enquanto é a prefeita eleita, é meus queridos leitores, por enquanto já que o candidato Arnaldo Vianna é réu em seis processos transitados em julgado referentes a prestações de contas e relatórios de inspeção, tendo sua candidatura impugnada, mas caso ele volto a ser elegível, o que é possível, terá seus votos (que não são poucos) de volta e concorrera ao segundo turno. Aos campistas meus sinceros votos de boa sorte.
Mas como nem tudo é tragédia, e como nós brasileiros sempre conseguimos ver coisas boas em meio ao caos, fiquei felicíssima com Fernando Gabeira, não por modismo como muitos estão falando, mas por ter acompanhado a campanha dele pela televisão e jornais, e considera-lo altamente capaz, reparem só ele é o único que não promete vinte mil UPA´s, cem mil hospitais, um trilhão de novos empregos, a cidade mais segura da mundo, ele, Gabeira, mostrou suas idéias viáveis e criativas, aproveitando o que o município já tem, e quando o perguntavam sobre outras coisas, ele falava o certo, que iria estudar e fazer o que fosse possível, se esmerando ao máximo para isso. E tomara que a “onda” Gabeira cresça cada vez mais, afinal nada é impossível.
Para Niterói espero sinceramente, que tudo ocorra bem, como o Cezar já disse, “macacos velhos” continuam por ai e novas cabeças entram, para quem sabe, fazer diferente, e para o bem de preferência. Agora são quatro anos para avaliarmos e conversamos sobre isso novamente.

“Brasil mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim, Brasil qual o teu negócio o nome do teu sócio, confia em mim.”

Até quarta-feira.
Um abraço. Carol

Nenhum comentário: