29 de dez. de 2008

PAUSA




Às vezes me dá vontade de falar "peraí, para um pouquinho, deixa eu descer que eu peguei esse bonde por engano". É mole? To já há um tempo nessa viagem mas - não que tenha sido ruim, não, de maneira alguma - chegar à algum lugar eu nào cheguei. Até que foi bom até aqui: vi umas paisagens bonitas, me diverti com companhias agradáveis, conversei com muita gente, vi alguns descerem do bonde, outros subirem.. até que foi animadinho, não foi de todo ruim. Mas, algumas horas a gente não sabe bem se sentou no lugar certo, né? Também não é como se eu tivesse escolhido com 100% das vagas disponíveis. No bonde não é assim. Quando ele passa no seu ponto os lugares ja estão mais ou menos definidos e aí, meu filho, é o que te dizem mesmo "contente-se". Só que, sabe como é, né, a janelinha do outro sempre tem a vista melhor. Daí o tempo foi passando, os pontos foram passando e eu, entretida com o passeio, esqueci de lembrar onde eu tinha que descer, que que eu tinha que fazer... Fiquei meio perdida, mas, acontece, né? Segui viagem. Agora eu to aqui mais pelo prazer do passeio do que pelo meu esquecido destino. Num sei mais onde quero chegar. Vou me deixar estar. Aqui. Vou sentir a brisa do bonde acariciar meu rosto e vou continuar indo - a lugar nenhum. Ta todo mundo sempre indo e vindo mesmo... Nem sempre o objetivo da viagem é o destino final. Porque o final é o fim. Entendeu?











Mariana Cerino Calazans






Um comentário:

Anônimo disse...

gostei muitoooo! uhauhauha muito legal! beijoss, julia.