14 de jan. de 2009

Samba quem não gosta?



Toda vez que entra essa época de verão, acho que sinto meu momento carioca. Sempre chegando perto do carnaval me sinto um pouco sambista, não sei ao certo.Esse momento de praia e ver as pessoas tomando chopp e coco gelado em cada esquina.Esse sentimento de aproveitar nossa vida , esse momento carioca de praia, de banho de mar , de lavar nossas almas.Na verdade , não sei ao certo o que acontece, porém nessa época todo mundo sabe quem foi Jamelão , nessa época as pessoas escutam Cartola e porque não falar que escutam Bossa Nova que tem bases no samba.

Engraçado agora eu gosto de ouvir um cavaquinho bem tocado , um violão , um pandeiro.Agora gosto de ouvir Zeca pagodinho , Fundo de Quintal , Chico Buarque e outros tantos mais.Porquê ?Será que nessa época que surge nosso espírito de carioca mesmo? As nossas raízes.

Samba que já foi tão marginalizado hoje é música popular de verdade , não só do povo , mas também das classes mais altas.Será que isso tá dentro de nós o ano todo e só agora que aflora.

Ainda existe muito preconceito com o samba ,entretanto não tem ninguém que escute e diga que não gostou.Afinal de contas quem iria odiar uma coisa que fala de nós , que fala do dia-a-dia, não é verdade?

Hoje escuto samba , mas será que quando chegar no meio do ano vou continuar.Verdade mesmo é que esse clima de samba é bom.

Isso aqui não tem nenhum fim jornalístico ou algum fim reflexivo , só uma demonstração de algo que acontece no verão, em janeiro e fevereiro.Que calor, num é ?









Cezar Eduardo March Farias Segundo

Um comentário:

Luli =) disse...

"tomando chopp e cocô gelado em cada esquina."



Isso foi ironia ou o acento está errado mesmo?rs


Gostei do texto!

Um beijo
=)